sábado, 9 de abril de 2011

Sem assunto

                
É impressionante como, em poucos dias vivendo como o dono de um blog, me forço a escrever algo. A cada dia que passa, e vejo a foto do Alencar aí embaixo me lembrando que já tem tempo que não posto nada, me sinto mal, meio constrangido, mais ou menos como quando você tem que desenvolver uma conversa com alguém que você não conhece, que não tem intimidade ou que não tem nada em comum, e por mais que tente, nenhum tema lhe vem à cabeça.
                   Não gosto do silêncio, e o silêncio do blog estava me fazendo mal. Por isso, resolvi postar sobre a dificuldade de dizer algo, resolvi fazer da falta de assunto o assunto (apelei, eu sei, mas já usei essa tática outras vezes, em silêncios do cotidiano).
           Outra coisa interessante é que quando me vejo "obrigado" a escrever algo, me imponho a responsabilidade de fazer alguma coisa decente, que tenha conteúdo, que possa mostrar algo diferente, sei lá...De qualquer maneira, me impressiona como esse texto passou pelo meu filtro.
                    Muito bem. Para quem ler essa porcaria, se alguém ler, fica a promessa que da próxima vez o post não vai fazer você se perguntar por que cargas d'água eu criei um blog.
                     

4 comentários:

  1. Lembra da teoria da Jeyce sobre o silêncio? Pois é, um blog deve seguir o mesmo lema... Mas se havia a vontade de escrever, ainda que sobre a falta dela, é porque ela estava lá em algum lugar...

    ResponderExcluir
  2. Sim, Diego! Sim!
    Renatinho, o blog, provavelmente, precisava desse tempo de absorção do conteúdo do silêncio.
    A comparação com a tentativa de iniciar um diálogo com um desconhecido foi válida, muito válida! Acredito que o desenvolver do blog será realmente assim: um post inicial meio travado, receoso (como se fosse o "e aí, tá gostando da faculdade?"), que logo logo dará lugar ao surgimento torrencial de textos leves e descontraídos (como todas as conversas que surgem depois que aquele desconhecido é ascende e torna-se um amigo).
    O objetivo é esse: esse blog ainda é seu colega... faça dele um amigo!

    ResponderExcluir
  3. olha, jeyce, muito obrigado pelo comentário, fiquei realmente tocado com isso... belas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Jeyce!! De onde surgiu tanta inspiração??

    ResponderExcluir